quarta-feira, 1 de março de 2017

Retiro Espiritual

Ficar em silêncio, na companhia apenas dos pensamentos, é perceber que a nossa voz é muito alta e quase sempre desnecessária. A dieta das palavras consiste em permanecer com a boca fechada e os ouvidos abertos. Nessa peregrinação pelo seu verdadeiro eu, acaba-se descobrindo que seu trabalho não é procurar, porque ele sempre esteve lá, é só aceitar.
Eu sou a Mariana, adoro crianças, música velha e vídeo game. Sou uma pessoa carente de atenção, canceriana, prefiro o inverno e minha cor preferida é o branco. Entre gato e cachorro, eu prefiro calopsita e meus passa-tempos são: ler, bordar e escrever textos como este. Sou professora de espanhol e português.
Já estudei inglês, espanhol, japonês, italiano, hebraico, latim e grego. Acho que tenho um fraco por idiomas. Sou apaixonada por chocolate, mas morro por uma torta de limão (aqui percebemos os primeiros paradoxos da minha personalidade. Quando for doce, que seja doce, mas quando não, quanto mais azedo melhor. Eu disse AZEDO e não amargo).
Faço coleção de mangás e os amo como se fossem parte de mim, em especial os Cavaleiros do Zodíaco. Também amo a Disney, as minhas princesas são: a Pocahontas, depois a Jasmine, Mulan e Bela <3
Descobri que apesar de simpática e amável, sou muito tímida. Sonho em viajar de novo de navio, visitar o Japão, a Espanha, a Grécia, Macau e Marrocos.
Tenho uma tatuagem do Peter Pan, meu filme favorito continua sendo Titanic, e a música, "Every Breath you take" do The Police. Meu posicionamento político-social é "cuide da sua vida e pare de opinar numa felicidade que não é a sua" e isso vale para as causas feministas, homossexuais, LGBT, etc. Sou uma pessoa indecisa, estou há três anos para decidir o que fazer com a parede do quarto, mas já sei o tema da dissertação de mestrado.
Eu não gosto de baladas (apesar de nunca ter ido a uma, a ideia já me deixa claustrofóbica), odeio a ideia de relacionamentos compartilhados, abertos, traições, chifres e tudo o mais. Gostaria de um dia me casar com vestido e veuzinho, ter filhos e fazer Natais com amigo oculto com a família toda.
Quem sabe ter uma espécie de sítio com árvores frutíferas, uns bichinhos, uma casa na árvore e piscina, as festas juninas lá seriam ótimas! Na lista do que eu quero ver está a neve, o monte Fuji, os jardins do Louvre, a muralha da China e o fundo do mar. Pretendo voltar a dançar a dança do ventre, pular de asa delta, aprender a tocar violão e andar de bicicleta. AH, eu também quero muito ir numa roda gigante.

Enfim, no meu retiro espiritual descobri que sou feita de sonhos e esforços e isso não faz mal a ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário