domingo, 22 de maio de 2016

Conversa entre estudantes

- Ok, agora eu fiquei na bad.
- Não precisa ficar na bad. A Célia, depois da história do Dom Casmurro disse assim "As pessoas não podem ter medo de sofrer". E, cara, eu não sei sofrer. Eu me descabelo, quero que se resolva logo, fico extremamente estressada e ansiosa.
- Eu também sou assim, não gosto de esperar.
- E se não se resolve logo eu ligo o "foda-se moderado" pra depois pensar se o que fiz foi certo. Trabalho da Letícia? Puta que pariu. Eu nem comecei.
- Bem vinda ao mundo real. Esse é o foda, a gente quer ligar o foda-se, mas é muito complicado.
- Essa merda não pode ser o mundo real, não é possível. 
- Quando é o futuro batendo na nossa porta.
- Que futuro, cara? O bagulho nem existe. É incerto. - Não existe, mas ele está aí em algum lugar. - Eu to me fodendo muito na única oportunidade palpável de realidade por causa de uma coisa que está em algum lugar? Eu não to falando do trabalho da Letícia em si. 
- No canto mais obscuro da sua mente te dizendo que se você não fizer alguma coisa agora não vai conseguir chegar nele. 
- To falando dessa cobrança toda na minha cabeça. Quando eu tinha 14 anos eu não ficava pensando no quanto eu queria entrar pra faculdade. Eu queria ler o meu mangá, terminar o anime e passar de ano. Ponto. Eu não sei se é normal ficar hoje, HOJE, pensando calculadamente em cada segundo de 2017. Isso não está certo.
- Não está nada certo e eu não sei para onde estou indo. Sei lá. 
- Para o que você está fazendo e pergunta o que você quer pra sua vida. Para. E descobre.
- No momento? Eu quero ajuda.
- Depois que você descobrir, você vive um dia de cada vez dedicando-se o que você puder pra isso.
- Um psicólogo.

Apesar das filosofias e comparações infantis, dar conselhos parece um pouco mais fácil que vivê-los. Quando eu estiver na bad, vou tentar sempre tirar uma parte de mim para me dar conselhos. Como se eu fosse um amigo. Ou uma pessoa estranha que eu desejo a felicidade.
O futuro me dá muito medo, suga muito de mim, me cobra demais, tem feito a vida em função dele. Eu quero paz agora. Agora. Eu quero fazer com que tudo saia bem agora. Agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário